ESCRITOS DE JOAQUIM SÍLVIO CALDAS

Escritor, cronista e apaixonado por Natal
RN

jsc-2@uol.com.br


sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano Novo, de novo

Começa tudo de novo. Rotina que se perde no tempo, mas que consegue jamais se repetir. Sempre há novidades no ar. Gente nascendo, gente morrendo e a vida continua para os que ainda estão vivos. Esperanças renovadas, saudades dos que se foram e alegria dos que estão presentes, com votos de paz e amor.


No nosso Brasil um ano ainda mais diferente, isto é, nossa presidenta eleita toma posse daqui a três dias. Espécie de continuidade de um governo que já perdura há quase uma década. Entretanto não se pode dizer que haverá um continuísmo. Pelo menos é o que se espera. Mesmo por que se fosse para o Presidente Lula continuar dando as cartas, melhor seria que ele mesmo tivesse permanecido no poder, como era de fato seu desejo.

As cabeças pensantes do País e que jogam verdadeiramente o jogo democrático aceitam e rendem as homenagens à presidenta eleita esperando entretanto que exerça ela, de fato, as rédeas do poder, como lhe compete e lhe confiou o povo nas urnas. Que ela não venha a ser, enfim, uma marionete sob a vontade do Presidente que sai. Isso sim, o povo quer e merece.

Que haja erros e acertos ao longo dos próximos quatro anos, posto que governar é obra de seres humanos, mas que seja a Presidente Dilma a responsável pelos seus atos e decisões.

Muita gente tem estranhado o fato de alguns ministros continuarem no governo e a volta de Palocci, que praticamente será o Ministro mais importante do governo, que se tudo isso seja contabilizado contra ou a favor da nova presidenta. Que tudo o que está acontecendo, daqui para a frente, seja fruto da proposta que defendeu na eleição, e não do Presidente que sai. Do contrário estaremos sim, sendo vítimas de um verdadeiro calote eleitoral.

O melhor, portanto é confiarmos na personalidade e no vôo próprio da próxima Presidenta. Que Lula deixe Dilma governar em paz.

Aproveito a oportunidade para desejar aos meus leitores os melhores votos de sucesso no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário