ESCRITOS DE JOAQUIM SÍLVIO CALDAS

Escritor, cronista e apaixonado por Natal
RN

jsc-2@uol.com.br


terça-feira, 13 de abril de 2010

Briga de bicudos

Briga de Bicudos

Já diziam os mais antigos que dois bicudos não se beijam.

Soube domingo passado, no gazebo de Gil/Carlinhos Pacheco, nos momentos dedicados a fofocas regadas a cerveja gelada, de desentendimento havido entre dois titãs do nosso Estado: o martinense François Silvestre e o ítalo-brasileiro, desembargador Sábato Barbosa D'Andréa.

François teria tirado uma brincadeira através de uma de suas crônicas com o referido amigo, o qual não gostara da lera.

Tomando conhecimento da insatisfação do doutor Sábato d’Andréa, François publicou nova crônica, com a coragem e a humildade que lhe é peculiar, pedindo desculpas pelo mal entendido e estendendo a mão amiga à reconciliação.

Conheço François bem mais do que conheço o desembargador, que há anos não tenho o prazer de conviver. E conheço o bastante para saber que François é um homem de coragem, de atitude e de destemor, daí acreditar na sinceridade da mão estendida. Mão da concórdia, mão de um homem de bem, estendida para outro homem de bem.

Portanto, espero que o doutor Sábato saiba bem valorizar a atitude de François, que não é de medo ou de bajulação, mas de respeito, lhaneza e cavalheirismo.

Enfim, amizade de dois grandes norte riograndenses que não pode se desgastar por conta de um mal entendido. Todos sairíamos perdendo, afinal.

Aliás, gostaria de estar presente durante a bebemoração do reencontro.

Parabéns François, como sempre, você é um exemplo para todos nós. E pare com suas brincadeiras de gosto duvidoso (RS).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário