ESCRITOS DE JOAQUIM SÍLVIO CALDAS

Escritor, cronista e apaixonado por Natal
RN

jsc-2@uol.com.br


quarta-feira, 30 de junho de 2010

ALEJURN - Nova Administração

Autor: Sílvio Caldas (jsc-2@uol.com.br)



Dia 11 passado ocorreu a primeira eleição e posse da segunda diretoria da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte. Candidato único, o eleito foi Jurandyr Navarro. Bem que poderia ter sido por aclamação, já que era a vontade da esmagadora maioria.

A Alejurn, criada há dois anos, foi presidida inicialmente pelo procurador Adalberto Targino, cuja operosa administração abriu importantes picadas para a estrada que se pretende projetar e que por certo será bem pavimentada pelo seu sucessor.

Apesar do pouco tempo de existência a Alejurn já apresenta inestimável contribuição à cultura jurídica do nosso Estado, graças a inúmeras palestras ali proferidas e as já programadas para o futuro. Os planos são muitos, o sonhos também e Jurandyr, sem dúvida alguma aprofundará com muito gosto de competência os planos iniciais da primeira administração. Aliás, graças a sua induvidosa liderança não teve dificuldade de manter em sua diretoria vários associados que já pertenciam à diretoria passada, o que demonstra o espírito de colaboração de todos.

Soube através do vice-presidente, Odúlio Botelho que dentre outras coisas o atual presidente pretende intensificar os encontros que ocorrem normalmente ás sextas-feiras, visando não apenas a divulgação literária, mas promovendo saraus permeados por poesia, prosa, música e lançamento de livros, o que somente enriquecerá mais ainda as atividades da promissora instituição. Cogita-se também na aquisição de terreno para construção da sede própria.

Enfim, planos, projetos e sonhos que por certo atingirão seu intento, graças à operosidade de Jurandyr e os companheiros que o apoiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário