ESCRITOS DE JOAQUIM SÍLVIO CALDAS

Escritor, cronista e apaixonado por Natal
RN

jsc-2@uol.com.br


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Do suplício de Donadan ao empréstimo do ministro Toffoly


                Pobre de sua “excelência”, o ilustre deputado Donadan. Sofrendo horrores no presídio de Tremember (não sei se o nome é esse mesmo). Segundo seu próprio relato, não falta chuveiro elétrico e a comida deixa muito a desejar.

                “Estou sofrendo horrores” – declarou choramingando aos seus outros iliustres pares que, com pena dele, mantiveram-lhe o título, embora preso. E como deve permanecer preso, a excelência dele custará à nação mais R$ 3.600,00 mensais, que é o preço de um presidiário.

                Mas Dodnadon foi humilde. Agradeceu genoflexo às outras esxcelencias pelo “beau geste”. Acho que deveria  ser chamado, doravante de deputado Danadão.

                Sei não, mas acho que o cinismo dos nossos ilustres representantes é tão grande que nem o voto aberto será mais suficiente para moralizar o nosso Congresso.

                E por falar nisso, acho que ninguém tem nada a ver com a movimentação financeira da outra excelência, o ministro Toffoly. Cabe à Receita Federal desvendar a mágica.

                O que não se explica é a cara de pau do mesmo ministro ser relator de um processo que envolve o Banco que lhe emprestou a dinheirama.           Creio que nem o ministro Levando-não-sei-o-quê teria tanta coragem.

                Já pensou o ministro Toffoly quando chegar à presidência daquele sodalício?

Nenhum comentário:

Postar um comentário