ESCRITOS DE JOAQUIM SÍLVIO CALDAS

Escritor, cronista e apaixonado por Natal
RN

jsc-2@uol.com.br


quinta-feira, 26 de julho de 2012

O vencimento dos Juizes do TRT do RN



            O Tribunal Regional do Trabalho do nosso Estado, pensando que estava a cumprir a determinação da transparência, obrou um grande desserviço à imagem da magistratura trabalhista local, divulgando lista de vencimentos e atrasados de um mês completamente atípico (junho), quando inúmeros juizes, inclusive eu, apesar de aposentado, recebemos aparentemente numerários bem aquém do teto legal.
         Em verdade, se se observar com cautela os contra cheques, verificar-se-á que se trata de uma verba atrasada, de anos a fio. Tudo de acordo com a lei, no mais estrito sentido da palavra.
         A confusão criada perante a mídia local deve-se à própria incompetência da divulgação da lista em mês atípico e sem a devida ressalva, e como a primeira notícia é a que mais impressiona, eis o vexame instalado.
         Minha matrícula é a de número 008, portanto, sou um dos fundadores do nosso TRT e até outubro de 2010, quando me aposentei, posso declarar, sem medo de errar que o nosso Tribunal nunca conviveu com escândalos relativos a malversação do erário público.
         Tanto os ex-presidentes como as equipes de trabalho com quem convivi mais de perto são dignos do maior respeito e consideração e em relação à atual administração nada posso dizer, mesmo porque ainda está em andamento. Mas a própria informação (ou desinformação) foi fruto, no mínimo de uma ingenuidade administrativa e que em nada deslustra a seriedade dos meus antigos colegas de trabalho.
         É preciso que a sociedade norte riograndense faça Justiça ao nosso  Tribunal, que bem serve de exemplo  de probidade administrativa até hoje para o resto do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário