ESCRITOS DE JOAQUIM SÍLVIO CALDAS

Escritor, cronista e apaixonado por Natal
RN

jsc-2@uol.com.br


domingo, 1 de julho de 2012

Numa atitude até onde eu sei inusitada a seccional do Conselho Regional de Medicina do nosso do nosso Estado acaba de dar início a um processo judicial contra o governo, tendo em vista o descalabro cada vez pior do Hospital Valfredo Gurgel.


Não sei se o processo vai atingir seu objetivo. Talvez não, pois em batalha jurídica nunca se pode prever quem será o ganhador. E com as miríades de recursos que nossa legislação prevê, não se sabe se a atual geração conhecerá o resultado final.

Enquanto isso, o povo mais necessitado vai morrendo à míngua. Relato insuspeito, posto que produzido pelos próprios médicos daquele nosocômio. E como não bastasse seus depoimentos, as imagens que foram gravadas e transmitidas pelas televisões locais são de cortar o coração, eis que doentes que mereciam estar ocupando espaços de unidades de terapia intensiva estão literalmente jogados pelo chão dos corredores da instituição. Se em vez de gente se tratasse de animais irracionais, talvez a grita da sociedade protetora dos animais obtivesse melhor resultado.

O que causa em mim maior espanto é o fato de nossa atual governadora ser uma médica.

Será que alguma vez em seu governo ela já teve a curiosidade de visitar as dependências do nosso maior hospital público?



Nenhum comentário:

Postar um comentário